BLOG EM CONSTRUÇÃO!!!



OBRIGADO PELA VISITA.

VOLTE SEMPRE!

domingo, 18 de abril de 2010

Ernesto che guevara

Ernesto Che Guevara
Postado por Leandro Moreira em março 8, 2009 na categoria Curiosidades
Argentino de nascimento e filho de uma família aristocrática, mas de idéias socialistas, Che Guevara nasceu no dia 24 de julho de l928. Cursou medicina na Universidade de Buenos Aires, motivado por sua doença. Antes de terminar seu curso na Faculdade de Medicina, Ernesto Che Guevara, acompanhado de um amigo, Alberto Granados, fez uma viagem por países da América Latina começando pelo Sul do seu próprio país, a Argentina, pelo Chile, Peru e Venezuela, quando observou com profundidade o drama e o sofrimento dos povos desses países, oprimidos, segundo ele, pelo imperialismo americano, caracterizado como verdadeiros Ataques de Tubarões devoradores das riquezas da América Latina.

Biografia Che Guevara
Voltando a Buenos Aires terminou seus estudos e no dia l2 de julho, recebe seu canudo de médico. Formado e instigado pelos seus pensamentos revolucionários, Ernesto Che Guevara volta a visitar países da América Latina aonde vai crescendo o seu ideal revolucionário. Como humanista que era, se preocupava sempre com as classes operárias, camponeses e mineiros, a quem dava toda a atenção. Na Guatemala conheceu Hilda Gadea, companheira de ideais, com quem fez um Casamento Bem Sucedido e teve uma filha. Revolucionário pelo seu próprio pensamento, se convenceu que a revolução era o único caminho a seguir pelos povos injustiçados (segundo ele) da América Latina. Em l954, se reúne aos cubanos seguidores de Fidel Castro que liderados por este, invadem Cuba.

Ernesto Che Guevara nesta oportunidade, acompanhava Fidel Castro como médico de suas tropas, mas logo a seguir, se tornou comandante das Forças Revolucionárias de Fidel Castro e estaria, assim, consolidando sua ancia de ser um revolucionário militante. A partir daí, Guevara se tornaria o braço direito de Fidel Castro, atuando simultaneamente em varias frentes como chefe Militar, na área Diplomática e Política. Revolucionário convicto visitou vários países da África, tendo inclusive, lutado ao lado do exercito do Congo, contra o exercito dos belgas. Comandava nessa ocasião, um batalhão de cento e vinte cubanos. Derrotado, Ernesto Che Guevara voltou a sua terra natal, onde deixou sua Mensagem de Vida, escrita pela sua própria vida, na luta contra os oprimidos.

Foto
Homem afeito às lutas em apoio aos revolucionários da América Latina, tão logo soube dos conflitos na Bolívia envolvendo mineiros e camponeses, retornou ao seu idealismo revolucionário, empunhando armas contra as forças do exercito boliviano, quando foi capturado e executado no dia 9 de outubro de l967. Ernesto Che Guevara fora casado uma segunda vez com uma também revolucionária Aleida March de Lá Torre com quem deixou quatro filhos. Ernesto Che Guevara não foi uma dessas Celebridades Instantâneas que aparecem e desaparecem. Seus ideais revolucionários ainda ecoam na mente da juventude que o admirou pela sua bravura e por sua admirável convicção em seus ideais de liberdade e igualdade para todos os povos da América Latina. Veja Dicas de Livros para saber mais sobre a vida de Che Guevara.
Mensagem de Vida
Postado por Clara Senne em fevereiro 6, 2009 na categoria Mensagens

Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos…
Mas o que é importante não muda… a tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas…
Continue, quando todos esperam que desista.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca, nunca se detenha!
Ernesto Che Guevara

Nenhum comentário:

Postar um comentário